quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dancing Brasil 2 Ep.09 - Semifinal (18/09/2017)

Já com ares de decisão, a semifinal do Dancing Brasil 2 rendeu momentos de tensão, emoção e eliminação em dobro! Pela primeira vez, dois casais foram eliminados no mesmo programa (para compensar o programa #6 que não teve eliminação), como já era de se imaginar, pois a final acontece com três casais e ainda tínhamos cinco na disputa. Mas já já falamos disso, antes temos bastante para comentar.



E começamos por algo nada bom: o programa perdeu 15 minutos de seu tempo de duração! Tudo por conta da exibição do reality A Fazenda, que estreou semana passada. A gente até entende que o programa dos peões é diário e não poderia ser limado da programação só por conta do Dancing, mas também questionamos: o reality de dança foi, por várias vezes, elogiado pela qualidade que traz a cada semana para a TV, há um investimento incrível em sua produção, é uma atração para toda família e está na reta final (apenas 2 programas para o fim da temporada), precisavam tirar o tempo justamente da atração de Xuxa? Não dava para diluir esse tempo entre outros programas exibidos no dia?

Fora do compasso: tirar 15 minutos do Dancing em plena reta final, Record TV?

Claro que a redução do tempo de arte refletiu na dinâmica do programa e como neste episódio cada casal deveria se apresentar duas vezes com coreografias diferentes, o primeiro bloco foi o escolhido para protagonizar "a correria". Nada de VTs dos ensaios, nem muita conversa. As coisas estavam tão rápidas que Xuxa já pedia para o jurado começar a falar mesmo antes dos participantes chegarem às marcações para receberem os comentários. Uma pena.

Falando em primeiro bloco, não podemos deixar de falar da abertura. A Rainha não se apresentou - assim como foi na semifinal da primeira temporada - apenas os participantes fizeram um número sem muita novidade ao som de Dancing With Me Tonight, do cantor Olly Murs. Com correria ou não, convite feito, convite aceito, não é mesmo?

Os participantes e seus técnicos fizeram o número de abertura
Xuxa só apareceu no finalzinho

Em noite de semifinal, a loira não podia estar menos elegante e a responsável pelo visual "Oscar" (brincadeira de Junno nos bastidores) foi a estilista Fabiana Milazzo.

O vestido "Oscar" de Fabiana Milazzo

Na primeira etapa da noite, a funkeira Lexa foi a surpresa, pois a moça conseguiu seu primeiro - e merecido - dez com sua performance. Quem não se encantou muito com o samba da moça foi Jaime, que foi bastante rígido em seus comentários. Resultado? A plateia não se conteve e acabou vaiando o jurado. Jaime rebateu: "Eu entendo do assunto!".

Jaime rebateu a reação da plateia...

No segundo bloco, o andamento se normalizou. Os VTs voltaram e a atração recuperou o fôlego. O destaque ficou para Milene Domingues. Até então inexpressiva na dança, a ex-jogadora teve um crescimento inegável. Na primeira parte, ela e seu partner Rafael erraram um dos passos e a moça acabou caindo de cabeça no chão.  Apesar do tombo, ela retomou a apresentação como se nada tivesse acontecido, numa demonstração de profissionalismo que foi recompensada na segunda apresentação quando ela conseguiu seu primeiro 10 no programa numa performance de cha cha cha. 

... enquanto Milene bateu a cabeça no chão

E pensam que Jaime ficou menos afiado na segunda parte? De jeito nenhum! Depois da apresentação de Suzana Alves, o jurado fez novos comentários que desagradaram a plateia e já foi logo rebatendo: "É o meu trabalho. Pensam que eu venho aqui só pra bater palma? O programa só é bom por causa da gente também". Sim, Jaime, claro que vocês três já têm a cara do Dancing, mas cadê seu jive rebolado numa situação dessas?

Em breve: "Meu Malvado Favorito 4"
Estrelando: Jaime Arôxa


 Com tantas apresentações, a lista de músicas foi extensa:

ABERTURA: Dance With Me Tonight [Olly Murs] (2011)

PARTE 1
1. Milene & Rafael - I Want You Back [The Jackson 5] (1969)
Ritmo: Samba

2. Jaque & Marcelo - Tightrope [Janéle Monae feat. Big Boi] (2010) 
Ritmo: Jive

3. Suzana & Tutu - Jazz Machine (Remix) [Black Machine] (2013)
Ritmo: Samba

4. Yudi & Bárbara - Mercy [Duffy] (2008)
Ritmo: Cha Cha Cha

5. Lexa & Teo - Instruction [Jax Jones feat. Demi Lovato e Stefflon Don] (2017)
Ritmo: Samba


PARTE 2
1. Jaque & Marcelo - Wake Me Up [Brickbreaker] (2011) 
Ritmo: Quickstep

2. Yudi & Bárbara - Sweet Dreams [Eurythmics] (2003)
Ritmo: Tango

3. Milene & Rafael - Don't You Worry 'Bout A Thing [Tori Kelly] (2016)
Ritmo: Cha Cha Cha

4. Lexa & Teo - Emotion [Destiny's Child] (2001)
Ritmo: Rumba

5. Suzana & Tutu - Wild Thoughts [DJ Khaled feat. Rihanna e Bryson Tiller] (2017)
Ritmo: Salsa

ENCERRAMENTO: Stronger (What Doesn't Kill You) [Kelly Clarkson) (2011)

Mas nem as notas 10 que Milene e Lexa receberam foram suficientes para livrá-las da berlinda. As duas se juntaram a Jaque Carvalho na disputa pela preferência popular. Milene participou de quase todas as zonas de risco desde a estreia e sempre escapou, mas no embate da semifinal, ela e Jaque não foram páreo para Lexa.

Linguagem corporal, aula de hoje:
Lexa está feliz ou levou um tiro nas costas?

E assim chegamos aos três finalistas da segunda temporada do Dancing: Yudi Tamashiro, Suzana Alves e Lexa. Semana que vem é hora de fazer valer a dedicação e o profissionalismo de cada participante para a escolha dos votos. Como disse Fernanda Chamma: "precisamos ter um olhar de temporada", lembrando que um só dia não pode derrubar o trabalho de 9 programas!

Ai de quem não votar direito!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...