quinta-feira, 23 de julho de 2009

Trajetória de Mariana e Roberta Richard nos programas de Xuxa

As irmãs Mariana e Roberta, antes de se tornarem as "Irmãs Metralha", eram frequentadores assíduas do teatro fênix e sonhavam em ocuparem posto de Paquita. As meninas participavam toda semana das gravações do "Xou da Xuxa" e conquistaram a amizade das Paquitas, pessoas da produção e da própria Xuxa. Uma das primeiras apariações de destaque foi no especial de 26 anos, quando emocionadas fizeram uma declaração


Após passarem muito tempo reinvindicando o posto de Paquita, inclusive participando do concurso que elegou Letícia Spiller a paquita Pituxa, as gêmeas realizaram o sonho de trabalhar com Xuxa como as "Irmãs Metralha", que tinham basicamente as mesmas funções das paquitas. Marlene Mattos, na época, justificava que as meninas não tinham o perfil de Paquita por serem mais altas e mais velhas. Como o entrosamento delas com Xuxa e toda equipe era muito grande, a diretora resolveu contrata-las para se integrarem ao elenco fixo. As meninas auxiliavam as paquitas, comandavam brincadeiras e até chegaram a entregar o café da manhã durante alguns programas, na época em que os Paquitos foram suspensos, em 1991. E diferente das assistentes de palco, elas também auxiliavam na produção, atrás das câmeras.

Isso se estendeu até o "Xuxa Park", quando as irmãs deixaram de aparecer de vez, em 1998, e passaram a trabalhar apenas na produção como assistentes. As duas trabalharam também na produção do "Planeta Xuxa" e continuaram com a apresentadora na época do "Mundo da Imaginação". Deixaram de trabalhar com Xuxa em 2005, quando toda produção foi modificada para a estréia do "TV Xuxa". Em 2006, reapareceram frente às câmeras no especial "Xuxa 20 anos", ao lado das Paquitas. Atualmente, as duas continuam visitando os bastidores do "TV Xuxa", trabalham esporadicamente no programa e também em novelas e outros programas da TV Globo. A última apariação das duas publicamente foi no site do "TV Xuxa", no vídeo em que mostra uma entrevista com Ivete Sangalo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...